Vantagens de vender no Marketplace da Magazine Luiza

Com o crescimento exponencial do e-commerce no Brasil nos últimos anos e todas as grandes expectativas para esse mercado, é esperado que as pessoas, cada vez mais, busquem meios de empreender e investir no comércio eletrônico para conseguir uma renda extra e lucrar mais com seus negócios.

E existem muitas formas de fazer isso e se tornar parte das positivas estatísticas; uma delas é começar a vender nos marketplaces, uma excelente opção. Os marketplaces são grandes varejistas que abrem espaço para lojistas aproveitarem a infraestrutura do site para alavancar as vendas.

Neste post, irei falar especificamente do marketplace Magazine Luiza e quais são as vantagens de vender nele.

O marketplace Magazine Luiza é um dos melhores marketplaces do Brasil, sendo o 4º maior marketplace no ranking do Ecommerce Brasil, na frente de gigantes como Amazon, Netshoes e Submarino, sabia?

1- Aproveite os usuários do marketplace
Com 18 milhões de clientes na plataforma digital e física em 2019 e um crescimento de vendas de 72,6% no 1º trimestre de 2020, o marketplace virtual Magazine é muito vantajoso devido ao aproveitamento do movimento de usuários que o marketplace atrai, seja por meio de ações de marketing ou pelo nome já conhecido e consolidado.

Vender em um Marketplace pode ser ótimo para seu negócio mas é preciso estar atento às suas vantagens e desvantagens. Saiba aqui!

2- União de forças
Ao invés de você se tornar um concorrente do Magazine Luiza você passa a usar a força da plataforma para vender mais. E isso sem precisar fazer o investimento em estratégias de marketing e vendas que seriam necessárias para levar consumidores até a sua empresa, pois o marketplace já faz tudo isso.

3- Taxas baixas
O marketplace Magazine Luiza realiza a cobrança de taxas nas transações feitas. O Magazine Luiza possui uma particularidade, pois não tem uma taxa única, mas sim uma taxa que varia de acordo com a categoria do produto. Por exemplo, na categoria Fitness o custo é de 11% por venda.

4- Infraestrutura prontamente disponível
Todos os aspectos técnicos ligados à compra e ao site são de responsabilidade do marketplace Magazine Luiza, como o checkout, as formas de pagamento, garantias, hospedagem de anúncios e até mesmo a divulgação dos produtos. Mas é claro que para isso é cobrado um percentual sobre as vendas realizadas — que pode variar entre 2,4% e 4,5% sobre o valor total do produto.

5- Suporte e treinamentos
Se houver qualquer dúvida, problema ou dificuldade em mexer com a plataforma, o vendedor pode contar com o marketplace Magazine Luiza, que tem uma equipe inteiramente dedicada a esclarecer as pendências, dar suporte na divulgação, oferecer treinamentos e todo acompanhamento necessário durante o processo de venda.

compartilhe esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cnpj: 45.843.479/0001-66

2024 Prospecto Digital. Todos os direitos reservados